Quarta-feira, 05 de Fevereiro

Aluna da USP condenada por desviar R$ 1 milhão da formatura consegue registro de médica

Publicado em 03/02/2025 às 10:47
Brasil

Ex-aluna de medicina, Alicia Dudy Muller Veiga, de 26 anos, conseguiu o registro profissional como médica e já aparece como ativa no Conselho Federal de Medicina (CFM). Ela foi condenada no ano passado por estelionato pelo desvio de cerca de R$ 927 mil arrecadados por dezenas de outros alunos da USP para a realização da festa de formatura da turma, no fim de 2022.

Sobre a inscrição, o registro ocorreu em 26 de dezembro de 2024, mas não consta a especialidade e área de atuação. A reportagem não conseguiu contato com o advogado de Alicia.

Conforme a decisão, a jovem conhecida entre os colegas como “a golpista da USP” se aproveitou do posto de presidente da comissão de formatura para exigir da empresa organizadora da festa que os pagamentos dos alunos fossem transferidos para uma conta bancária dela, mas omitiu a situação dos colegas. Ela, então, teria utilizado o dinheiro para comprar celular e relógio, além de fazer aluguel de veículo, custeio de estadia e investimentos.

Ele disse aos colegas que sacou o dinheiro, pois a empresa não prestava um bom serviço. Polícia e Ministério Público não acreditaram e fizeram a denúncia de estelionato por oito vezes. Na decisão de primeiro grau, em julho passado, o juiz Paulo Eduardo Balbone Costa a condenou a cinco anos de reclusão, em regime semiaberto, além de pagar indenização às vítimas.

“A ré se prevaleceu de sua condição de presidente da comissão de formatura para engendrar um plano destinado a se apossar do produto arrecadado ao longo de meses, com a contribuição de dezenas de colegas, a fim de obter lucro para si com a aplicação especulativa daquele capital. Traiu a confiança de seus pares, desviando recursos que pertenciam aos colegas de turma (o que revela maior opróbrio do que a prática de estelionato contra vítima a quem não se conhece), quando as vítimas não atuavam movidas pela própria cupidez”, afirmou o magistrado.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também


/* /* ]]> */