Publicado em
16/02/2025
às 22:21
Pirenópolis
Um temporal alagou duas casas, causou estragos em mais de 100 apartamentos de hotel e deixou uma família desabrigada em Pirenópolis, no Entorno do DF. Imagens do momento da chuva mostram uma casa alagada e com paredes derrubadas, e o hotel com a área de lazer alagada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a enxurrada derrubou um muro que separava o hotel e duas residências. Nas redes sociais, o hotel Quinta Santa Bárbara publicou um foto do muro que foi fechado com placas de contenção.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a chuva forte durou cerca de 30 minutos, entre 12h20 e 12h50, na Rua Passagem Funda, no Bairro Alto do Bonfim. O Corpo de Bombeiros disse que não houve feridos, mas três pessoas, uma mãe e duas crianças que ficaram desalojadas.
A Prefeitura Municipal de Pirenópolis disse que está acompanhando de perto os impactos causados pela forte chuva. Além dos bombeiros, equipes da prefeitura estão mobilizadas para prestar apoio, avaliar danos e trabalhar na recuperação das áreas atingidas.
A reportagem, a prefeitura disse que até o momento, foram registrados alagamentos em alguns pontos da cidade, mas não há, até agora, relatos de vítimas graves.
Segundo a prefeitura, a população deve permanecer atenta e acionar os órgãos competentes em caso de emergência, evitar áreas de risco e seguir as orientações das autoridades.
Conforme os bombeiros, a chuva alagou aproximadamente 136 apartamentos do hotek causando danos em tudo que estava a aproximadamente 40 cm do chão dentro dos apartamentos, ou seja, tapetes, camas, colchões e demais materiais que estavam no chão.
Também no hotel, houve deslocamento de ladrilhos e danos no parque de brinquedos infantis. A piscina foi tomada pelas aguas da enxurrada. Já nas casas, a enxurrada foi de aproximadamente 1 metro.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
20/02/2025 às 16:57
09/02/2025 às 18:59
11/02/2025 às 18:09
17/02/2025 às 18:32