Publicado em
21/02/2025
às 16:43
Mundo
O presidente da Argentina, Javier Milei, presenteou o empresário Elon Musk, dono da plataforma X (ex-Twitter) e um dos “conselheiros” do presidente Donald Trump, com o que chamou de “motosserra da democracia”, na noite dessa quinta-feira (20/2), durante uma convenção ultraconservadora em Washington, nos Estados Unidos.
A ferramenta, simbólica, foi utilizado por Milei em sua campanha presidencial como metáfora para o corte de gastos públicos.
Nas redes sociais, o líder argentino celebrou o momento e escreveu: “Viva a porra da liberdade”, além de citar o Departamento de Eficiência Governamental dos EUA (Doge, na sigla em inglês), do qual Musk é o chefe.
Antes de entregar a motosserra ao público, Milei reuniu-se com auxiliares do bilionário e posou para fotos com o objeto. O evento ocorre um mês após o retorno de Donald Trump à Casa Branca.
Milei está nos Estados Unidos para se reunir com Elon Musk e a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva. O presidente argentino enfrenta uma polêmica relacionada ao “Criptogate”, iniciativa lançada por ele. Embora a moeda tenha se valorizado inicialmente, sofreu uma queda abrupta, gerando prejuízos para alguns cidadãos.
Esta é a segunda vez que Milei visita os EUA em menos de 30 dias. Anteriormente, ele esteve em Washington para participar da posse de Donald Trump, no mês passado.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
20/02/2025 às 16:57
11/02/2025 às 09:23