Publicado em
01/04/2025
às 22:13
Em Goiás
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Polícia de Hidrolândia – 2ª DR, deflagrou, nesta segunda-feira (31), a Operação Alforria, que resultou no resgate de um idoso de 75 anos submetido a condição análoga à escravidão.
As investigações tiveram início após uma comunicação formal do Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Hidrolândia, que denunciava a possível ocorrência do crime. Em razão da gravidade das alegações, a Autoridade Policial determinou diligências para identificar e localizar o imóvel rural onde a vítima estaria sendo mantida. A investigação levou à descoberta de uma propriedade situada em uma região remota do município de Hidrolândia.
No local, equipes da PCGO e do MPGO encontraram a vítima na área externa da residência, onde realizava trabalho braçal, utilizando uma pá e um carrinho de mão. Em entrevista preliminar, o idoso revelou estar prestando serviços no local há aproximadamente oito anos, sem qualquer pagamento ou assistência financeira, tendo apenas acesso à alimentação e moradia.
Ao inspecionar as condições de moradia do idoso, as autoridades constataram que ele residia em um imóvel separado da casa principal, em condições insalubres e precárias. No ambiente, foram encontrados animais domésticos, como galinhas e cães, além de carne em estado de putrefação. Diante da situação, a Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícia no local.
Arranhão em carro gera discussão com facadas e prisão em Trindade
Diante da materialidade dos fatos e da tipificação penal da conduta, o proprietário do imóvel foi autuado em flagrante delito. Os autos foram encaminhados ao juízo da Vara das Garantias e ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
23/03/2025 às 16:38