Publicado em
21/07/2025
às 21:36
Jataí - GO
Um casal foi preso, neste domingo (20), suspeito de provocar um incêndio em um lote baldio que resultou na morte de dez filhotes de cachorro que viviam no local, situado no setor Portal do Sol, em Jataí, na região Sudoeste de Goiás. O homem, de 47 anos, e a mulher de 35 anos não tinham passagem pela polícia e foram encaminhados para a Central de Flagrantes pelo crime de incêndio doloso.
Os suspeitos residem no bairro Vila Brasília, a cerca de 7km do bairro onde o crime aconteceu, mas afimaram que passavam pela região com frequência e estavam incomodados com o mato do local. Ao perceberem a intenção do casal, moradores do Portal do Sol alertaram que uma cadela havia dado à luz a 11 filhotes recentemente e que os animais recebiam cuidados da população, mas viviam no lote.
No entanto, o homem e a mulher ignoraram os avisos e atearam fogo na vegetação. Desesperados, os moradores usaram mangueiras para controlar as chamas e salvar os cães, mas apenas a mãe e um dos filhotes conseguiram escapar. Os outros 10 tiveram queimasuras graves e não resistiram. Em uma imagem registrada pelos moradores e divulgada nas redes sociais, a cadela aparece olhando a caixa onde seus filhotes que não sobreviveram foram colocados.
Cadela vivia no lote com os 11 filhotes e recebe cuidados dos moradores (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A Polícia Militar foi acionada e localizou o casal na residência deles. Em depoimento, os dois relataram que não sabiam da presença dos cachorros no lote e que a intenção era queimar entulhos e a vegetão, mas os moradores reforçam que avisaram sobre animais repetidas vezes. Na delegacia, o homem foi autuado por incêndio doloso e a mulher, liberada após prestar depoimento.
Segundo a Polícia Civil, no entendimento do delegado que estava de plantão, naquele momento, não havia elementos suficientes para caracterizar o crime de maus-tratos a animais, mas as investigações continuam
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
23/07/2025 às 11:38
19/07/2025 às 17:17