Publicado em
31/12/2013
às 21:00
A moradora do setor Vila Pedrosa em Ceres, Elisabeth Cardoso de Sousa relatou ao Populacional que se sente jogada com o descaso com órgãos públicos de Ceres. O Córrego da Água Limpa que passa sob a ponte que dá acesso a Vila Pedrosa pela Rua Rui Barbosa em Ceres, Elisabeth que mora paralelo a este córrego, o órgão responsável disse a ela que estão cuidando do mesmo, quanto na realidade não está sendo cuidado. A morada fala que na situação que está, traz doença aos moradores do setor, pelo mal cheiro da água, e que o esgoto está caindo no córrego e desaguando no Rio das Almas.
A moradora relata ainda que, para ela, o esgoto está caindo no córrego vindo de uma estação de elevatória de esgoto da Saneago que fica acima de onde ela mora. Elisabeth pede para os órgãos responsáveis tomarem providências a respeito do mal cheiro.
“Não é para proteger as nascentes? Não é par proteger as águas? No nordeste tem muita gente precisando de água, se eles tivessem um córrego desse estaria protegendo”. Concluiu Elisabeth.
A moradora pede para que a Secretaria do Meio Ambiente ou autoridade competente fazer alguma coisa que resolva a situação do córrego da Água Limpa que está uma sujeira.
A moradora relata ainda que o caminhão da Saneago sempre estava no setor para desentupir o esgoto, depois que a água do córrego passou a exalar o mal cheiro, o caminhão parou de ir no setor para desentupir o esgoto. Elisabeth acredita que de fato o esgoto está caindo no córrego.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.