Quarta-feira, 24 de Abril

Vereadores abordam o escândalo das vacinas em Ceres e questionam Assistência Social

Publicado em 09/03/2021 às 23:52
Heitoraí

Em reunião da Câmara dos Vereadores de Ceres na noite desta terça-feira (9/3), foi discutido um assunto que foi notícia na grande mídia nacional.

 

O escândalo da vacina, que houve fura-fila, varias pessoas se vacinaram, antes de sua vez chegar. O caso foi parar no Ministério Público (MP) que está investigando.

 

De acordo com o vereador  Gaspar José Alves  (PP), a Câmara enviou um ofício a Secretaria Municipal de Saúde com vários questionamentos a respeito do escândalo das vacinas  e até agora o órgão não deu uma resposta.

 

O vereador falou ainda que o prefeito em rede nacional de televisão, disse que iria realizar um procedimento administrativo para poder apurar, mas segundo Gaspar, ficou só na imprensa.

 


Ele explicou que a Câmara está trabalhando junto ao Ministério Público para fazer com que essa questão que levou o nome de Ceres a nível nacional ao descrédito, ao vexame, para que possa  ser apuradas com todas as letras.

 

Já em relação a Secretaria de Assistência Social, o vereador contou que o órgão enviou um ofício somente para 5 vereadores da base do prefeito  justificando os feitos deixando os demais vereadores.

 

Gaspar, destacou a segunda onda da pandemia, e conforme disse, a Assistência Social está inerte, não está havendo trabalho por parte deste órgão, que para o vereador isso é muito grave. ' Nós estamos num momento que as pessoas vulneráveis, as pessoas que precisam realmente do apoio nesse momento do município, dos entes federativos, que precisam com urgência'.

 

Ainda conforme o vereador, a Secretaria de Assistência Social tem esse dever, essa função de dar a essas pessoas que estão em vulnerabilidade, condições de vida melhores nesse momento crítico que se passa no Brasil e no  mundo.

 

 

Presidente da Câmara

 

O Presidente da Câmara Weder Rubens da Silva (Cabelo PSB), ressaltou, tudo que tem ocorrido na Câmara Municipal de Ceres, tem sido motivo de grande discussão, faz parte do processo legislativo e uma câmara que só consente, não é uma câmara saudável, é preciso que haja discussão, que haja os debates para que chegue a um objetivo comum para o bem da população.

 

Weder, falou, enquanto presidente da casa, busca sempre conduzir esses debates dando a cada um os seus devidos direitos, seguindo o regimento interno da Casa para que essas discussões possam transcorrer e que alcance seus objetivos.

 

O Presidente disse que na discussão,  o questionamento com relação a uma resposta da Secretaria de Assistência Social que veio direcionada a 5 vereadores da casa, os outros seis vereadores questionaram o por que desta informação apenas direcionada àqueles vereadores.

 

Weder, disse que é um direito do município também se comunicar apenas com o que eles desejam. 'Mas o fato é que houve esse questionamento'.

 

'Os vereadores chegaram a se exaltar um pouco, mas isso é normal, não é obrigado a comunicar a todos, mas seria de bom grado e gentil da parte do município fazer essa comunicação a todos, até pra que a população possa tomar conhecimento pleno dos fatos'. Para Weder, o  interesse da câmara é sempre elucidar os fatos.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também