Quinta-feira, 25 de Abril

MP prepara ingresso em juízo para afastamento dos agentes públicos envolvidos no escândalo das vacinas em Ceres

Publicado em 16/03/2021 às 23:20
Ceres

Lembra do escândalo das vacinas em Ceres?. Caso que repercutiu em todo pais negativamente para a cidade. como está o andamento, as investigações?

 

De acordo com o Promotor de Justiça Dr. Marcos Alberto Rios, por causa do lockdown os membros e servidores do Ministério Público (MP) estão proibidos de realizar atendimento presencial.

 

Marcos Rios, explica que assim sendo, o trabalho de investigação fica privado da oitiva pessoal dos agentes públicos responsáveis, bem como dos cidadãos beneficiados ilegalmente.

 

Segundo o promotor, diante desse quadro, o MP está preparando o ingresso em Juízo com medidas cautelares, que estão em fase adiantada de elaboração, tais como, indisponibilidade de bens dos beneficiados e afastamento dos agentes públicos envolvidos.

 

Uma vez concluídas as , o órgão ingressará com as ações criminais e as Ações Civis Públicas por ato de Improbidade Administrativo, postulando  perda do cargo público, a suspensão dos direitos políticos, multas e as demais sanções previstas na Lei n. 8.429/94 (Lei de Improbidade Administrativa). Escreve Marcos Rios.



Ainda de acordo com ele, até o dia 28 de março, os membros do Ministério Públicos estão proibidos de fazer oitivas presenciais, por ato do Procurador Geral de Justiça de Goiás.

 

Mas segundo Rios, só falta a oitiva dos envolvidos.

 

Relembre o caso aqui 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Vacinas ,

Veja Também