Publicado em
22/11/2023
às 14:02
Goiânia
Nesta quarta-feira, a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) realizou mandados de busca e apreensão em clínicas de quatro dentistas, localizadas em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os profissionais estão sendo investigados por atuarem como médicos em procedimentos estéticos que resultaram em deformidades faciais para os pacientes.
O Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO) informou que emitirá um posicionamento em breve sobre o caso.
Documentos obtidos pela reportagem indicam que esses profissionais realizaram procedimentos estéticos autorizados apenas para médicos, causando complicações para os pacientes. Embora todos tenham tido seus registros profissionais suspensos de forma cautelar pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO), eles continuam exercendo a profissão, inclusive divulgando seus serviços nas redes sociais.
A investigação revela que um dos profissionais, atuando no Setor Central em Aparecida de Goiânia, teve seu registro suspenso desde maio deste ano, por determinação do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Na ocasião, ele era investigado por deixar um paciente com o nariz deformado após um procedimento estético.
Os outros alvos da operação desta terça-feira atuam no Jardim América (2) e no Setor Oeste, em Goiânia. Os três estão sendo investigados pelo Ministério Público de Goiás por práticas relacionadas ao exercício ilegal da medicina. A PC-GO continua a apuração para esclarecer todos os detalhes e garantir a responsabilização dos envolvidos.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
29/04/2025 às 22:15