Publicado em
29/04/2025
às 22:08
Itaberaí
Um incêndio atingiu um galpão com material químico na Vila Leonor, em Itaberaí, na tarde de segunda-feira (28). As chamas começaram por volta das 16h e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), que atuaram por cerca de três horas no combate direto ao fogo. Desde então, os militares permanecem no local realizando o trabalho de rescaldo.
Imagens registradas mostram a intensidade das chamas e a fumaça densa que encobriu ruas do bairro. Algumas famílias precisaram deixar suas casas devido à propagação da fumaça, que afetou a visibilidade e causou preocupação da população. Como nos fundos do galpão havia apenas uma casa — localizada no lado direito — e não existiam outras edificações próximas, o fogo não chegou a representar risco de se alastrar para imóveis vizinhos. Com isso, o incêndio ficou restrito à estrutura da empresa, facilitando o trabalho de contenção feito pelos bombeiros.
De acordo com o capitão Eliezer de Melo, comandante da 17ª Companhia Independente Bombeiro Militar (17ª CIBM), o acesso ao interior do galpão só tem sido feito com uso completo de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), devido à presença de substâncias químicas, para piscinas, e o intenso odor deixado pela queima dos compostos. “Estamos finalizando o rescaldo para iniciar a perícia do Corpo de Bombeiros, que tem como finalidade retroalimentar nosso sistema interno com informações sobre o ocorrido”, explicou.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
28/04/2025 às 15:42
27/04/2025 às 23:10
24/04/2025 às 13:33