Publicado em
20/09/2024
às 07:25
Nova Crixás
Uma dupla de policiais militares foi filmada enforcando e dando tapas em um homem durante uma abordagem, em Nova Crixás, no norte do estado. Um vídeo mostra o momento em que um dos militares se deita no chão junto com o suspeito, que já estava algemado, e aplica um "mata-leão" no homem.
A abordagem ocorreu na última sexta-feira (13), na rodoviária do município. Em nota, a Polícia Militar (PM), informou que um procedimento administrativo foi aberto para apurar a ação dos policiais. Os militares não foram afastados de suas atividades. A reportagem é do Portal g1.
Segundo a PM, a dupla foi acionada por comerciantes da rodoviária, que relataram à polícia que o homem estava bêbado e atacando os funcionários do local. Além dos ataques, o boletim de ocorrência aponta que o suspeito estava importunando uma mulher no local.
De acordo com os relatos dos militares, ao perceber a presença dos policiais, o suspeitou tentou fugir. O homem foi abordado, recebeu voz de prisão e foi algemado.
As imagens mostram um dos policiais ajoelhado sobre o homem abordado e dando tapas na cabeça dele. Em seguida, o outro policial se deita no chão e enforca o suspeito.
Após as agressões, o homem foi conduzido até a viatura. O g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito abordado até a última atualização desta reportagem.
Segundo a Polícia Civil, em depoimento, o homem disse que tentou fugir da abordagem porque acreditava que os policiais eram seus desafetos e queriam matá-lo. O suspeito passou por relatório médico, que apontou leves escoriações no corpo.
Após assinar um termo e se comprometer a comparecer às audiências que devem ser agendadas, o homem foi liberado.
Nota da Polícia Militar
Em resposta à solicitação, a Polícia Militar informa que foi acionada para um atendimento onde um homem desconhecido, possivelmente sob influência de álcool e drogas, atacava as pessoas que se aproximavam dele. Após a chegada dos policiais, o cidadão investiu contra eles sendo necessário uso da força para controlá-lo. Ao final da ocorrência, foi lavrado o devido Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de resistência, praticado pelo suspeito.
O comando da unidade instaurou procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ação policial.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
18/12/2024 às 18:08