Publicado em
25/09/2024
às 19:16
Ceres/Rialma
O Brasil está enfrentando a pior estiagem dos últimos 44 anos. Em grande parte dos municípios goianos, não chove há mais de 150 dias. E as altas temperaturas e os recordes de baixa umidade elevaram consideravelmente o consumo de água. Diante disso, a recomendação à população é de redução no consumo de água, sem desperdícios.
Para que todos tenham acesso à água potável – essencial à vida humana –, a Saneago recomenda seu uso apenas para o necessário. Verifique as instalações internas para a identificação e conserto de possíveis vazamentos.
Regue o jardim em horários de maior eficiência, com temperatura mais amena, como no início da manhã ou no final da tarde. Tome banhos mais curtos. Desligue o chuveiro ao se ensaboar e a torneira ao escovar os dentes.
Aguarde acumular o máximo possível de roupas para usar a máquina de lavar. Reaproveite a água da lavagem para outros usos dentro de casa. Lave o carro somente em caso de extrema necessidade. Utilize a vassoura para limpar áreas externas, em vez da mangueira.
Confira mais dicas de consumo consciente no vídeo anexado, com nossa superintendente de meio ambiente e recursos hídricos, Camila Roncato.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
11/11/2024 às 09:26
06/11/2024 às 21:10
06/11/2024 às 06:43