Publicado em
27/09/2024
às 06:41
Santa Tereza de Goiás
Na quinta-feira, 26 de setembro de 2024, a Polícia Civil deflagrou a operação Tessitura, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Santa Terezinha de Goiás, Campos Verdes e Crixás. A ação foi realizada pelas Delegacias de Santa Terezinha e Crixás, com o apoio da CORE/GT3 e das Delegacias Regionais de Ceres e Porangatu.
Após meses de investigação, os policiais identificaram suspeitos que atuavam de forma coordenada na distribuição de entorpecentes na região, utilizando imóveis comerciais como base para suas atividades ilícitas. A operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão, com o apoio de equipes de diversas localidades do Estado de Goiás.
Durante a operação, foram realizadas sete prisões no total. Além das três prisões decorrentes dos mandados, quatro pessoas foram autuadas em flagrante — três por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e uma por comércio ilegal de arma de fogo.
As apreensões foram significativas e incluíram celulares, diversas armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão, joias e pedras preciosas sem comprovação de origem, além de quantias em dinheiro. A polícia também descobriu um local utilizado para rinha de galos, onde encontraram 73 animais e registros que indicavam a organização de apostas.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados às unidades prisionais, onde aguardam as deliberações do Poder Judiciário. As investigações pela Polícia Civil continuam em busca de desmantelar totalmente a organização criminosa.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
21/12/2024 às 14:38
22/12/2024 às 19:22
12/12/2024 às 17:43
11/12/2024 às 18:30