Publicado em
20/11/2024
às 20:10
Rialma
Nesta terça-feira (19), o pequeno João Lucas, de apenas quatro meses, morador de Rialma, passou por uma cirurgia delicada na cabeça para a retirada de um líquido. O procedimento foi realizado com sucesso, mas o bebê ainda precisará permanecer internado por mais de 20 dias para recuperação, conforme informou sua mãe, Daniela da Silva Costa.
Entenda o caso
A situação de saúde de João Lucas começou a se agravar no dia 31 de outubro, quando apresentou dores no ouvido. Levado ao Hospital Municipal de Rialma, recebeu a prescrição de dipirona e foi liberado para casa. No entanto, o quadro piorou, e no dia 3 de novembro ele retornou à unidade hospitalar, onde novamente foi receitado o mesmo medicamento.
Na segunda-feira (4), com a saúde do bebê se deteriorando rapidamente, o pai, Lucas Preto Rodrigues, levou-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres. Apesar da urgência, a família enfrentou demora no atendimento, agravada por uma reunião interna na unidade. Mais uma vez, João Lucas foi atendido pela mesma médica e medicado apenas com dipirona.
A situação chegou ao limite, e a família retornou ao Hospital Municipal de Rialma. Desta vez, um médico percebeu a gravidade do caso, administrou oxigênio para estabilizar a respiração da criança e providenciou sua transferência urgente para Goiânia. João Lucas foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde recebeu os cuidados necessários antes da cirurgia.
Família pede ajuda
Com João Lucas ainda em recuperação e a família enfrentando dificuldades financeiras, eles pedem o apoio da comunidade para arcar com despesas básicas, como aluguel, água, energia, mantimentos e fraldas descartáveis.
Como ajudar:
A solidariedade de cada pessoa pode trazer alívio para essa família que enfrenta um momento tão desafiador. Sua contribuição, seja financeira ou em mantimentos, pode ajudar João Lucas a vencer essa batalha e dar esperança a seus pais.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
06/11/2024 às 12:54
08/11/2024 às 19:30
20/11/2024 às 06:39