Publicado em
01/02/2025
às 18:43
Brasil
Um homem de 28 anos foi preso nesta sexta-feira (31) em Piracanjuba, no sul de Goiás, por atropelar e matar um cachorro de forma intencional. Segundo a Polícia Civil (PC), ele confessou que agiu por raiva dos cães que perseguiam seu carro. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com a investigação, o suspeito dirigia pela rua quando percebeu que dois cachorros corriam atrás de seu veículo. Irritado, ele deu meia-volta e avançou contra os animais, que estavam na calçada. Um dos cães morreu na hora, enquanto o outro ficou ferido. Após o atropelamento, o motorista fugiu do local. No momento do crime, ele estava acompanhado da esposa, que dormia no banco do passageiro.
As imagens captadas por um comércio próximo mostram que o homem agiu com crueldade e intenção de atingir os animais. Com base nas provas, a PCGO representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida nesta sexta-feira, após sua apresentação na delegacia.
O homem, que não possuía antecedentes criminais, responderá por maus-tratos a animais, crime cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
03/02/2025 às 07:28