Publicado em
11/03/2025
às 21:53
Goiânia
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Central Geral de Flagrantes de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (10), um homem que se passava ilegalmente por personal trainer e nutricionista. A operação contou com o apoio do Conselho Regional de Educação Física (CREF), que auxiliou na verificação das irregularidades.
O suspeito atuava de forma irregular como personal trainer em uma academia localizada no setor Jardim América. Durante a abordagem, ele apresentou aos fiscais uma carteira profissional digital falsa do CREF. Além disso, em suas redes sociais, o indivíduo divulgava informações enganosas, alegando ser “personal trainer”, “nutricionista” e “pós-graduado em nutrição esportiva e musculação”.
Diante das evidências coletadas, o homem foi autuado pelos crimes de uso de documento falso (art. 304 do Código Penal) e exercício ilegal da profissão (art. 47 da Lei de Contravenções Penais). A divulgação da imagem do suspeito foi realizada de acordo com a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria nº 547/2021 da PCGO, mediante despacho da autoridade policial responsável, com o objetivo de identificar possíveis vítimas.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
05/03/2025 às 15:34
28/02/2025 às 17:39