Publicado em
12/04/2025
às 00:11
Em Goiás
A Polícia Civil prendeu um homem de 33 anos suspeito de matar um filhote de cachorro a marretadas em Vianópolis, região Sudeste de Goiás. A prisão foi realizada na casa do investigada, nesta quinta-feira (10), após denúncias anônimas.
Conforme a investigação, o filhote de cachorro teria mordido duas galinhas da propriedade do suspeito. Irritado com a situação, ele bateu diversas vezes com uma marreta contra o cão, colocou o animal gravemente ferido dentro de um saco grande e jogou em uma área de vegetação.
Uma testemunha que viu a agressão e percebeu o desaparecimento do cachorro acionou a Polícia Civil que prendeu o homem. Para os policiais, o homem confessou o crime e indicou a região onde havia abandonado o animal. No local, a equipe encontrou o filhote do lado de fora do saco já sem vida.
Com base nas provas e na confissão do suspeito, ele foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animal com resultado morte, previsto na Lei de Crimes Ambientais. A Lei prevê penalidades de multas de até R$ 50 mil e prisão de até seis anos.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia e após prestar depoimento, levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias de maus-tratos a animais podem ser realizadas de forma anônima pelo 197 e contribuem com a responsabilização dos autores desse tipo de crime.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
14/04/2025 às 19:08
09/04/2025 às 17:06