Sábado, 19 de Abril

Treinador de futebol preso suspeito de abusar sexualmente de alunos prometia chuteiras e até pedras preciosas, diz delegada

Publicado em 17/04/2025 às 18:03
Em Goiás

O treinador de futebol Lauro Rezende de Lima, preso suspeito de abusar sexualmente de alunos, prometia chuteiras e até pedras preciosas, disse Sayonara Lemgruber, delegada do caso. Em audiência de custódia, a Justiça decidiu manter prisão, informou a defesa de Lauro (leia nota completa abaixo).

A prisão aconteceu na terça-feira (15), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. De acordo com a delegada, os alunos são crianças em situação de vulnerabilidade social. Por isso, os presentes atraíam as vítimas.

Em depoimento, o investigado negou o crime, informou a delegada. De acordo com Sayonara, a investigação começou após a denúncia de uma pessoa da comunidade. Segundo Sayonara, Lauro Rezende de Lima se aproveitava da confiança depositada pelos familiares e adolescentes. Ela contou que o homem levava esses adolescentes para casa e cometia os abusos.

 

“Ele simulava massagens para estimular crescimento muscular nas crianças que querem ser jogadores de futebol e pratica atos libidinosos”, disse Sayonara.

 

Segundo a delegada, Lauro pode responder por estupro de vulnerável, por ser cometido contra adolescentes menores de 14 anos, e importunação sexual. A investigação está apurando outras condutas do investigado e busca possíveis outras vítimas, informou a delegada.

Investigação

Entre as vítimas identificadas pela polícia até o momento, estariam duas crianças menores de 12 anos de idade, informou a polícia. Segundo a delegada Sayonara Lemgruber, responsável pelo caso, quando as vítimas negavam as investidas do treinador, eram cortadas de jogos ou colocadas no banco de reservas.

A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do treinador, onde foram apreendidos seu aparelho celular e o computador, que continham conteúdo pornográfico infantil, segundo a polícia.

Segundo a investigação, O treinador já foi investigado no Mato Grosso pela prática de atentado violento ao pudor contra menores de 14 anos e, no ano de 2013, foi investigado e preso pela prática de estupro contra mulheres.

Nota da defesa

A defesa dos direitos do Sr Lauro realizou o trabalho técnico de requerimento da revogação da prisão preventiva, o que foi negado. A Constituição da República Federativa do Brasil, de 5 de outubro de 1.988 preconiza o princípio da presunção de inocência, até que seja comprovada, julgada e condenado toda e qualquer pessoa. Que espera que Estado-Juiz aplique a lídima Justiça.

O adjetivo "lídimo" denota "autenticidade" e é empregado na linguística para descrever expressões genuínas, isentas de influências estrangeiras. No âmbito jurídico, o termo é utilizado para caracterizar a Justiça de forma íntegra, pura, autêntica e imparcial.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Crime,

Veja Também


/* /* ]]> */