Publicado em
22/04/2025
às 13:13
Em Goiás
A comerciante Nerica Mara Monteiro Loth, de 34 anos, que morreu afogada após ser arrastada por uma correnteza no Rio Araguaia, estava acompanhada do namorado no momento do acidente, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO). A corporação informou que Gabriel Castro conseguiu ser resgatado com vida com a ajuda de populares.
Nas redes sociais, os dois publicavam fotos e vídeos pescando juntos. Após o acidente, o namorado fez uma publicação lamentando a morte de Nerica.
“Estávamos construindo uma história tão bonita de respeito, cumplicidade e amor. E papai do céu resolveu te levar só para ele. Meu coração está despedaçado agora, mas sei que está em um lugar maravilhoso com muita luz”, escreveu.
O acidente ocorreu no domingo (20), na região conhecida como Rancho da Viúva, no município de São Miguel do Araguaia, no norte do estado. O corpo da comerciante só foi encontrado na segunda-feira (21), a 7km do local do afogamento, conforme apontado pelos bombeiros.
No domingo à tarde (20), ela estava junto do namorado quando caiu em uma parte mais funda do rio e acabou sendo foi arrastada pela correnteza.
A equipe especializada de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Goiânia iniciou as buscas subaquáticas na manhã do dia 21. O corpo de Nerica foi encontrado no período da tarde.
Papa Francisco morreu de AVC e insuficiência cardíaca, diz Vaticano
"Alguns civis que integravam a força tarefa de buscas, visualizaram o corpo 7km rio abaixo do último ponto visto e informaram nossa equipe, que foi até o local e confirmou que realmente era a vítima que estava desaparecida, trazendo-a até a margem”, relatou a corporação.
De acordo com a Polícia Técnico-Científica de Goiás, a unidade de Porangatu foi acionada por volta das 16 horas e realizou a perícia necessária. Após a autópsia, o corpo foi liberado para a família.
Corpo de jovem vítima de afogamento é encontrado no Rio Araguaia
Homenagens
Após o corpo ter sido encontrado, familiares e amigos de Nerica publicaram homenagens para ela nas redes sociais. O sepultamento da comerciante está marcado para esta terça-feira (22), em Hidrolândia.
"Você fez valer a pena, encantou a todos com sua luz por onde passou... Difícil acreditar que hoje você brilha no céu", lamentou uma amiga.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
23/04/2025 às 17:06
16/04/2025 às 06:48
10/04/2025 às 08:01