Domingo, 27 de Abril

Suspeitos de matar “tia das flores” em Valparaíso são presos em São Paulo

Publicado em 25/04/2025 às 16:59
Valparaíso de Goiás

Os suspeitos de matar a mulher conhecida como “tia das flores”, de 57 anos, foram presos na quinta-feira (24/4), em São Paulo. O crime aconteceu em Valparaíso de Goiás, no mês de março. A suspeita que foi presa junto com o marido é sobrinha da vítima.

Raimunda das Dores Brito foi assassinada e teve o corpo incendiado e enterrado nos fundos da residência onde morava. Na ocasião, agentes do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Valparaíso apuraram que um casal, que morava na mesma casa e teria sido visto discutindo com a vítima dois dias antes, não estava mais na cidade.

Os agentes, então, chegaram aos nomes de Sara Lorrane de Almeida Soares, de 29 anos, que é sobrinha de Raimunda, e do marido dela, Gustavo César dos Santos, de 27 anos. Quando localizados na região metropolitana de São Paulo, o casal ficou em silêncio.

Discussão

De acordo com as apurações da equipe do GIH de Valparaíso, ‘tia das flores’ foi morta depois de discutir com a sobrinha e com o marido da suspeita, que estaria se negando a devolver uma motocicleta que tinha locado. Representantes da empresa responsável pelo aluguel do veículo teriam ido várias vezes à casa de Raimunda, e estariam cobrando dela a devolução da moto.

Sara Lorrane de Almeida Soares, e Gustavo César dos Santos responderão, presos, por homicídio qualificado, ocultação e destruição de cadáver e fraude processual, delitos que, somados, tem pena que pode chegar a 37 anos de reclusão.

De acordo com a PC, “a divulgação da imagem dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho do(a) delegado(a) de polícia responsável pelo inquérito policial, de modo que a publicação da imagem possa auxiliar no surgimento de novas testemunhas, de eventuais outros crimes por eles praticados, além de novas provas relativas ao homicídio”.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do casal, mas o espaço está aberto, caso queiram se pronunciar.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Crime,

Veja Também


/* /* ]]> */