Segunda-feira, 28 de Abril

Polícia Civil prende suspeito de ameaças e tentar extorquir empresário em Carmo do Rio Verde, além de atear fogo em estabelecimento

Publicado em 26/04/2025 às 17:55
Carmo do Rio Verde

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira (25), um suspeito de ameaçar e tentar extorquir comerciantes em Carmo do Rio Verde. A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela corporação, após uma série de ocorrências registradas desde o dia 14 de abril.

Segundo as investigações, tudo começou quando os proprietários de um supermercado da cidade receberam ligações telefônicas de um homem alegando ter sido humilhado após uma tentativa frustrada de compra com cartão.

Delegado Douglas Costa, que conduziu a açao 

Ele exigia uma indenização de duzentos mil reais, alegando danos morais, e ameaçava incendiar os estabelecimentos e as residências da família dos comerciantes. Ainda durante a ligação, o suspeito exigiu que o pagamento fosse feito em criptomoedas.


Na madrugada seguinte, dois ataques com artefatos incendiários atingiram as fachadas de duas unidades do supermercado. As chamas foram rapidamente controladas e não se espalharam para o interior dos imóveis. Um comerciante vizinho presenciou parte da ação e acionou a polícia.

Desde os ataques, os estabelecimentos continuaram recebendo ligações com ameaças semelhantes. O suspeito das chamadas, sempre insistindo em falar com a "patroa", demonstrava saber detalhes da rotina dos comerciantes, embora muitas das informações relatadas por ele fossem inverídicas.

Com base nos dados reunidos, a Polícia Civil identificou e efetuou a prisão do suspeito, que agora está à disposição da Justiça. As investigações seguem para esclarecer se há outros envolvidos nos crimes.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também


/* /* ]]> */