Publicado em
05/05/2025
às 21:11
Goianésia
O Goianésia tem um novo técnico para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Pouco tempo após anunciar a demissão de Betinho, contratado exclusivamente para a disputa da quarta divisão nacional, o Azulão do Vale acertou a contratação de Gian Rodrigues, que foi o treinador da Jataiense no Campeonato Goiano, onde a Raposa acabou eliminada nas quartas de final.
Gian chega ao Goianésia com a missão de fazer o time do Vale do São Patrício reagir na Série D. Até aqui, em três rodadas, o Azulão do Vale não pontuou. Foram duas derrotas em casa e uma como visitante. A mais recente aconteceu no último domingo (04/05). No Estádio Waldeir José de Oliveira, a equipe foi superada pela Aparecidense, por 3 a 0, e caiu para a lanterna do Grupo A5.
O Goianésia será o terceiro clube goiano da carreira de Gian Rodrigues. Além da Jataiense, o profissional também passou pelo Uruaçu. Em seu currículo, há um título conquistado. O Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente à segunda divisão), em 2018, à frente do Guarani, de Divinópolis. O técnico também já treinou equipes em São Paulo, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.
Antes da chegada de Gian Rodrigues, três nomes comandaram o Azulão do Vale em 2025. No Goianão, Augusto Fassina e Márcio Goiano fizeram parte da campanha que terminou com o rebaixamento da equipe à Divisão de Acesso. Na Série D, Betinho deu início à caminhada do clube. Mas, assim como Fassina, foi demitido do cargo após três jogos.
O Goianésia volta a campo pela quarta divisão já no próximo final de semana. Às 16h do próximo sábado (10/05), o Azulão do Vale encara o Goiânia, no Estádio Olímpico. Na sequência terá duas partidas como mandante. A primeira, no dia 18 de maio, será contra o Porto Velho, de Rondônia. Já no dia 25, o duelo é contra o Capital, do Distrito Federal.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
05/05/2025 às 17:22