Publicado em
24/05/2025
às 18:17
Em Goiás
A Polícia Civil de Quirinópolis prendeu a esposa de Itamar Pinto Fiuza, acusado de cometer abusos sexuais contra pelo menos oito vítimas. Ela foi detida após as investigações indicarem sua participação direta nos crimes. O nome da suspeita não foi divulgado.
Itamar foi preso no último dia 15 de maio, após denúncias de estupro de vulnerável, enquanto a esposa foi presa na quinta-feira (22). Até o momento, oito vítimas já foram identificadas e ouvidas. Todas relataram situações semelhantes e confirmaram que a mulher não apenas tinha conhecimento dos abusos, como também facilitava as ações do marido.
As apurações revelam que Itamar se passava por agente da Polícia Federal (PF) para conquistar a confiança das famílias. Aproveitando-se dessa credibilidade, ele convencia os pais a permitir que as crianças passassem os finais de semana em sua casa. Segundo a polícia, o casal agia em conjunto e seguia um padrão para atrair e violentar as vítimas.
O caso veio à tona quando uma das menores contou aos pais sobre os abusos e incentivou outras meninas a denunciarem os crimes cometidos pelo “padrinho”.
A polícia não descarta a possibilidade de novas prisões. O casal deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, com penas que podem chegar a décadas de prisão.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
20/05/2025 às 09:12