Quinta-feira, 07 de Agosto

"Don Juan" foi preso pela Polícia Civil de Goianésia

Publicado em 07/08/2025 às 13:05
Goianésia

Nesta última terça-feira (05/08), Paulo Roberto Tinoco Bonafina, de 59 anos, conhecido nacionalmente como “Don Juan”, foi preso Polícia Civil de Goiás, em Goianésia, por crimes de estelionato amoroso e fraudes financeiras. A prisão preventiva foi cumprida por agentes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (15ª DRP).
 
Segundo as investigações, Bonafina utilizava falsas promessas de relacionamentos amorosos para enganar mulheres e, paralelamente, atraía empresários com propostas fraudulentas de investimentos. Um dos casos investigados ocorreu em abril deste ano, quando o suspeito ludibriou uma comerciante e seu filho, resultando em um prejuízo de mais de R$ 60 mil. Ele simulava transações bancárias de altos valores para dar credibilidade às propostas.
 
O homem tem um longo histórico criminal, com registros desde 1983. Já foi preso anteriormente pelos mesmos tipos de crime, em 2004 e 2016, e ganhou notoriedade nacional nos anos 1990 ao ser ligado ao doleiro PC Farias em esquemas de lavagem de dinheiro no exterior.
 
A Polícia Civil acredita que mais vítimas possam ter sido lesadas por Bonafina e, por isso, divulgou sua imagem com base na Lei nº 13.869/2019 e em portarias da Diretoria-Geral da Polícia Civil (DGPC), com o objetivo de incentivar o reconhecimento por outras possíveis vítimas.
 
A instituição reforça que denúncias podem ser feitas pelo telefone 197 ou presencialmente em qualquer delegacia.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também


/* /* ]]> */