Publicado em
16/08/2025
às 23:23
Rialma
Neste sábado (16), a Polícia Militar de Rialma recebeu, via funcional, informações de que um homem conhecido como “Totó” havia sido alvejado e morto dentro de sua residência, localizada na Rua Antônio Miguel de Freitas, antiga Rua Santa Helena, Setor Planalto, em frente ao cemitério municipal.
Segundo a corporação, equipes policiais foram até o endereço e encontraram o pai da vítima, que relatou ter ouvido dois disparos vindos da sala. Ao verificar, deparou-se com o filho caído ao solo ainda com sinais vitais. Ele contou ainda que, ao sair para a calçada, visualizou o autor fugindo em uma motocicleta em direção à saída norte da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, imagens de câmeras de segurança próximas confirmaram que dois indivíduos estavam na motocicleta utilizada na fuga. O suspeito de efetuar os disparos, posteriormente identificado como um adolescente de 15 anos, não usava capacete, que caiu no local e foi recolhido para perícia. Conforme levantado pela PM, a vítima, Aldesio Assis de Oliveira, entrou em luta corporal com o adolescente antes de ser alvejada.
Carro atinge poste na Avenida Presidente Vargas em Ceres
O local foi isolado para os trabalhos da perícia, e o corpo removido ao IML de Ceres.
Durante diligências, equipes do 10º CRPM (44º BPM e CPE) e do BPMRural localizaram a motocicleta utilizada no crime em uma residência no Conjunto Bernardo Sayão, em Ceres. O veículo foi apreendido. No mesmo local, os policiais receberam informações de que o piloto da moto tentava fugir para São Patrício em um VW Gol branco.
Com apoio da CPE, o carro foi interceptado às margens da GO-154, em um bar na divisa. O condutor da motocicleta foi preso em flagrante, juntamente com o irmão, que o auxiliava na fuga. Na ação, foram apreendidos três celulares e o veículo utilizado. Segundo a PM, o preso confessou que a motivação do homicídio estava relacionada a uma dívida com um traficante, que teria proposto a quitação do débito caso a vítima fosse executada.
Ainda conforme a corporação, o preso apontou o adolescente de 15 anos como autor dos disparos. Diante disso, as equipes realizaram cerco na residência do menor, em Rialma. Durante a abordagem, o suspeito tentou escapar pulando do telhado, mas foi localizado escondido no banheiro da casa e apreendido em flagrante.
A Polícia Militar ressaltou que o adolescente já possui histórico de infrações, incluindo porte de arma de fogo e furtos de motocicletas, além de declarar-se simpatizante de uma facção criminosa. Ele contou ainda que entregou a arma usada no crime a um traficante, apontado como mentor intelectual do homicídio.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.