A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itapaci, com apoio das equipes das Delegacias de Ceres e Rubiataba, todas integrantes da 10ª Delegacia Regional de Polícia/Ceres, e com o suporte operacional da 28ª CIPM e da CPE de Rialma, deflagrou na tarde desta quinta feira 11/09/2025, a Operação Assepsia II, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a exploração sexual de menores na cidade de Itapaci.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, e como resultado, quatro pessoas foram conduzidas e autuadas em flagrante, sendo três dos conduzidos foram presos em flagrante pelos crimes previstos nos Artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (Lei de Drogas). Com eles, foram apreendidos aproximadamente 1,1 kg de cocaína, 120 gramas de crack e 80 gramas de maconha.
Além disso, um indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes tipificado no Artigo 12 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento) e ao Artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, diversas munições do mesmo calibre e um aparelho celular contendo vídeos de pornografia infantil.
Todos os autuados foram encaminhados à Unidade Prisional de Ceres, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do
autor.