Publicado em
13/09/2025
às 18:44
Goiânia
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) combate um incêndio no Jardim Botânico de Goiânia neste sábado (13). À reportagem, a corporação confirmou que cinco viaturas e 13 militares atuam para controlar as chamas. A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) também atua na operação.
Conforme a corporação, o incêndio começou às 16h14 de sexta-feira (12), foi controlado, mas houve a reignição neste sábado (13). Equipes atuam em dois lados do parque.
À TV Anhanguera, o tenente do CBMGO Heitor Braga de Paula disse que uma das frentes foi controlada. Segundo ele, no lado da Alameda do Contorno há uma parte de mata fechada de difícil acesso onde ainda ocorre o combate.
O bombeiro disse ser difícil estimar quando haverá o controle definitivo do incêndio. “Alguns materiais queimam em profundidade, como troncos. Então, um vento pode reignir o local. Mas nossas equipes vão ficar de prontidão”, diz e reforça a expectativa de controlar completamente a situação ainda nesta tarde.
Heitor também informou que a corporação atua em várias frentes desde o começo deste dia. Além do Jardim Botânico, também ocorrem incêndios no Parque Estadual do João Leite, Serra das Areias e Serra das Jiboias. “O poder de respostas está todo empregado e dividido.” Ainda não é possível estimar os danos ou causas.
À reportagem, a Amma enviou a seguinte nota:
“A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) informa que redirecionou seus caminhões-pipa para o Jardim Botânico logo no início do foco de incêndio relatado.
A equipe de plantão, juntamente com o Corpo de Bombeiros, está trabalhando na contenção das chamas para evitar que avancem.
A Agência reforça o seu compromisso de atuar na prevenção de incêndios e no combate ao fogo, auxiliando a ação do Corpo de Bombeiros.”
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.