Publicado em
22/09/2025
às 19:29
Em Goiás
A Justiça manteve preso o motorista José Júnior Fernandes Mota, 46 anos, após audiência de custódia no domingo (21). Ele é suspeito de causar o acidente que deixou oito mortos e um ferido na BR-153, em Campinorte, região Norte de Goiás, na noite de sábado (20). Ele foi detido horas depois do ocorrido. Na decisão, o juiz José de Bessa Carvalho Filho converteu o flagrante em prisão preventiva.
“Segundo as decisões anteriores, o paciente não possui Carteira Nacional de Habilitação, teria se evadido do local e ainda substituído a lanterna frontal do veículo, com o fim de ocultar a prática do crime. Ademais, é reincidente em crime doloso, bem como em delito previsto no Código de Trânsito Brasileiro, e responde a outros processos por delitos graves, como homicídio qualificado e roubo majorado, o que evidencia o efetivo risco de reiteração”, argumentou o magistrado ao apontar outros registros do acusado.
Sobre o acidente, ele conduzia uma caminhonete Hilux, que colidiu com um VW Nivus onde estavam seis integrantes da mesma família. Com o impacto, o veículo foi lançado frontalmente contra uma carreta. Um casal que estava em uma moto também foi a óbito no local.
Segundo a Polícia Militar, após provocar o acidente, José fugiu do local. Durante as diligências, a PM localizou a caminhonete escondida e prendeu o condutor, que apresentava sinais claros de embriaguez. O teste do etilômetro apontou 0,89 mg/L de álcool no sangue.
Mortes
O acidente resultou em oito mortes, incluindo uma a criança que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos no hospital. O motorista do caminhão ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Campinorte para atendimento médico.
As vítimas fatais da mesma família são, o pai, José Mario da Silva Souto, de 38 anos; a mãe, Dayane Pereira dos Santos, de 32; e os quatro filhos, José Victor Souto, de 17, Emanuela da Silva Souto, de 14, José Arthur da Silva Souto, de 10, e Théo Souto, de 3.
Antes de tombar, a carreta ainda atingiu uma motocicleta com duas pessoas, que também morreram no local, Wellington Vieira Bruno, de 42 anos, e Rosemaria Ferreira Mendonça.
O motorista da caminhonete Hilux que provocou o acidente foi preso por equipes do 18º BPM e está à disposição da Justiça.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
15/09/2025 às 21:48