Terça-feira, 23 de Setembro

TST dá posse nesta quinta-feira (25) à nova administração

Ministro Vieira de Mello Filho assume a Presidência do Tribunal

Publicado em 23/09/2025 às 06:15
Brasil

A Presidência da Corte será comandada pelo ministro Vieira de Mello Filho, a Vice-Presidência pelo ministro Caputo Bastos e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho pelo ministro José Roberto Pimenta. Eles foram eleitos pelo Tribunal Pleno em 4 de agosto e vão suceder a atual administração, formada pelos ministros Aloysio Corrêa da Veiga (presidente), Maurício Godinho Delgado (vice-presidente) e Vieira de Mello Filho (corregedor-geral)

Expediente

Em razão da solenidade, o expediente do TST no dia 25/9 será das 7 às 14h. A Secretaria-Geral Judiciária, a Coordenadoria de Cadastramento Processual, a Coordenadoria de Processos Eletrônicos e a Coordenadoria de Classificação, Autuação e Distribuição de Processos manterão plantão para atendimento ao público das 13 às 19 horas.

Credenciamento de imprensa

Profissionais de veículos de comunicação e assessores de imprensa que desejarem cobrir a posse do TST devem solicitar credenciamento por meio deste formulário. É necessário anexar a documentação solicitada.

As equipes de TV e os fotógrafos dos veículos de comunicação também deverão se credenciar para ter acesso ao auditório onde ocorrerá a cerimônia.

Conheça os integrantes da próxima administração.

Ministro Vieira de Mello Filho

Natural de Belo Horizonte (MG), é ministro do TST desde 2006 e formado em Direito pela UFMG. Ingressou na magistratura em 1987 e atuou como desembargador no TRT da 3ª Região antes de chegar ao TST. Foi diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) entre 2018 e 2020 e vice-presidente do TST de 2020 a 2022. Também representou o Tribunal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2021 a 2023. Ocupou na gestão anterior o cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Ministro Caputo Bastos

Nascido em Juiz de Fora (MG), é graduado em Ciências Econômicas pelo UniCEUB e em Direito pela UnB, com pós-graduações na área trabalhista e doutorado em Direito Desportivo. Ingressou na magistratura em 1989 e chegou ao TST em 2007. Foi corregedor-geral em 2022 e hoje representa o Tribunal no CNJ.

Juiz mantém preso motorista que causou acidente com 8 mortes em Campinorte

Ministro José Roberto Pimenta

Natural de São Sebastião do Paraíso (MG), é formado, especialista e doutor em Direito Constitucional pela UFMG. Atuou na magistratura trabalhista em Minas Gerais por mais de 20 anos, até ser nomeado ministro do TST em 2010. Também foi professor de pós-graduação em Direito na PUC-Minas até 2017 e, desde 2018, leciona no UDF.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também


/* /* ]]> */