Publicado em
30/09/2025
às 19:26
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde de segunda-feira (29), a frente de colheita da Unidade Otávio Lage, pertencente à Jalles Machado, em Goianésia, no Vale do São Patrício. O fogo teve início em equipamentos utilizados na operação agrícola e se espalhou rapidamente pela plantação de cana-de-açúcar, destruindo dois caminhões e um pivô de irrigação.
Brigada atuou no combate
Segundo a empresa, as chamas foram controladas pela própria brigada de incêndio da usina, que foi acionada imediatamente após o início do foco. Todos os colaboradores que estavam na área foram retirados em segurança, e não houve registro de feridos.
Condições climáticas favoreceram as chamas
Em nota, a assessoria de comunicação da Jalles destacou que as condições climáticas típicas desta época do ano em Goiás — marcada por seca prolongada, altas temperaturas, baixa umidade relativa do ar e rajadas de vento — contribuem significativamente para a propagação de incêndios no campo.
“Ontem, 29 de setembro, por volta das 13h30, ocorreu um foco em uma das frentes de colheita da Unidade Otávio Lage, em Goianésia/GO. O fogo foi contido pela equipe de emergência da empresa, que é treinada para atuar nesses casos. Os colaboradores foram levados para um local seguro e ninguém se feriu. As causas do incêndio estão sendo investigadas”, informou a Jalles em comunicado.
Investigações em andamento
As causas ainda estão sendo apuradas pela empresa. Apesar dos prejuízos materiais, a rápida resposta da brigada evitou que o incêndio se alastrasse para uma área maior do canavial, o que poderia ter resultado em danos ainda mais graves à lavoura e ao maquinário agrícola.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
03/10/2025 às 15:10
24/09/2025 às 07:46
01/10/2025 às 18:25
04/10/2025 às 17:47