Segunda-feira, 06 de Outubro

Tarifas de pedágio da Ecovias Araguaia ficam mais caras a partir desta sexta-feira (3)

Publicado em 03/10/2025 às 18:55
Em Goiás

A partir da meia-noite desta sexta-feira (03/10), os motoristas que passarem por uma das nove praças de pedágio da Ecovias Araguaia, localizadas nas rodovias BR-153, BR-414 e BR-080, em Goiás e Tocantins, vão pagar mais caro.

O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por meio da Decisão SUROD nº 972/25, publicada no Diário Oficial da União em 18 de setembro. Com a atualização, as tarifas para veículos de passeio variam entre R$ 9,50 e R$ 15,60.

Desconto para usuários frequentes

Segundo a concessionária, continua em vigor o Desconto de Usuário Frequente (DUF), que reduz o valor a partir da segunda passagem pela mesma praça e no mesmo sentido dentro do mês. O benefício é válido para:

Categoria 1: automóveis, caminhonetes e furgões;

Categoria 3: automóveis e caminhonetes com semirreboque;

Categoria 5: automóveis e caminhonetes com reboque;

Categoria 11: motocicletas, motonetas e bicicletas motorizadas.

Reajuste e índice aplicado

A ANTT informou que o aumento corresponde a 5,13%, resultado da aplicação do Índice de Reajustamento Tarifário (IRT) de 1,33618, calculado com base na variação do IPCA.

Formas de pagamento

Os motoristas poderão pagar as tarifas em dinheiro, cartão de débito, crédito ou por aproximação nas cabines manuais. Também será aceito o Visa Vale Pedágio. Nas pistas automáticas, o pagamento poderá ser feito pelas operadoras de sistemas de cobrança eletrônica credenciadas.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também


/* /* ]]> */