Publicado em
08/10/2025
às 06:55
Ceres
Na noite desta terça-feira (7), um morador de Ceres Thiago Belchior, registrou um episódio que gerou revolta nas redes sociais. Ele foi até a Câmara Municipal para acompanhar uma reunião, mas não conseguiu acessar o local porque vários motociclistas haviam estacionado sobre a rampa de acesso, impedindo a entrada.
Em um vídeo gravado no momento, o cidadão expressa indignação com a situação. “Peço a todo mundo aí, quem puder contribuir, eu tô completamente indignado. Pra mim é uma total falta de respeito isso aqui. A gente quer ter acesso aos lugares e não tem direito, porque tem gente que acha que calçada é estacionamento”, desabafou.
Ele ressaltou ainda que a população precisa compreender que calçadas e rampas de acesso são áreas públicas destinadas à circulação, não para estacionamento de veículos. “A população de Ceres e região tem que aprender que calçada não é lugar de parar veículo, ainda mais quando é local de acesso público. Isso é uma falta de vergonha”, afirmou.
Visivelmente inconformado, ele concluiu questionando: “Como é que eu passo? Eu não tenho direito de transitar? Por quê? As pessoas têm mais direito de estacionar um veículo do que eu?”.
O caso reacende o debate sobre o respeito às normas de acessibilidade e o uso correto dos espaços públicos em Ceres.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
30/09/2025 às 06:43
09/10/2025 às 19:42
11/10/2025 às 12:40