Publicado em
14/10/2025
às 19:44
Niquelândia
Uma jovem de 21 anos, natural de Niquelândia, faleceu no último sábado (11) no Hospital de Urgências de Goiás (HUGO), em Goiânia, após permanecer 12 dias internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As causas da morte ainda não foram oficialmente confirmadas, e um laudo do Instituto Médico Legal (IML) deverá esclarecer o que levou ao óbito.
Segundo familiares, a jovem, que morava atualmente em Anápolis, começou a sentir fortes dores de cabeça, nas costas e episódios de vômito no dia 30 de setembro. Ela procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu medicação, mas não apresentou melhora. Com o agravamento do quadro clínico, retornou à unidade e acabou sendo transferida para o Posto de Saúde Vila Esperança, onde precisou ser entubada no dia 2 de outubro.
Diante da gravidade, foi encaminhada ao Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT) em Goiânia no dia 4 e, posteriormente, transferida para o HUGO no dia 5. Já internada na UTI, seu estado piorou, e os médicos constataram morte encefálica no dia 8 de outubro. O desligamento dos aparelhos ocorreu no sábado (11).
O corpo foi velado e sepultado em Niquelândia no domingo (12). Amostras coletadas durante o atendimento foram enviadas para análise laboratorial. Inicialmente, os médicos suspeitavam de um quadro de meningite, mas apenas o laudo cadavérico do IML confirmará a real causa da morte.
A morte precoce da jovem causou grande comoção em Niquelândia e entre amigos e familiares em Anápolis.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
09/10/2025 às 19:42
10/10/2025 às 20:57