Publicado em
21/10/2025
às 21:33
Goiânia
Uma mulher foi presa em flagrante em Goiânia após abandonar os três filhos, de 10, 8 e 4 anos, em situação de extrema negligência. As crianças foram encontradas sem comida, em meio à sujeira e dormindo no chão entre cacos de vidro. A prisão ocorreu na segunda-feira (20), após uma denúncia anônima levar a Polícia Civil e o Conselho Tutelar até o imóvel. No local, os agentes constataram que a geladeira estava trancada com um cadeado, o que impedia os pequenos de se alimentarem.
Segundo os policiais da Central Geral de Flagrantes, um vizinho precisou ajudar as equipes a entrar na casa, que estava trancada pelo lado de fora. Dentro da residência, os agentes encontraram a geladeira fechada com um cadeado e uma das crianças dormindo no chão, entre cacos de vidro. A cena comoveu os conselheiros tutelares e os policiais que participaram da ação.
Durante as buscas, os agentes confirmaram que a mãe não estava em casa. Após levantamentos na região, descobriram que ela trabalhava como garçonete em um bar próximo ao endereço. Ela foi localizada, presa em flagrante e levada à delegacia.
Mãe é presa por abandonar três filhos em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A mulher foi autuada pelos crimes de abandono de incapaz e maus-tratos. Em depoimento, ela afirmou que os vizinhos cuidavam das crianças enquanto estava fora, mas essa versão foi desmentida por uma testemunha, que declarou nunca ter tido qualquer responsabilidade pelos menores.
O Conselho Tutelar agora tenta localizar familiares que possam assumir o cuidado das crianças. O pai não foi encontrado até o momento. Enquanto isso, os três irmãos permanecem sob a proteção do órgão, que acompanha o caso.
Crianças foram encontradas em meio a sujeira e restos de alimentos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
07/10/2025 às 17:31