Publicado em
09/11/2025
às 07:26
Ceres
Estudantes do Instituto Federal Goiano – Campus Ceres denunciaram, nesta sexta-feira (7), as más condições da água servida em um dos bebedouros da instituição. Segundo relatos, a água estaria com odor e gosto desagradáveis, o que tem gerado preocupação entre os alunos.
De acordo com os estudantes, a direção do campus já foi informada sobre o problema, e pede que a situação seja solucionada. Eles pedem que a instituição adote medidas urgentes para garantir a qualidade da água consumida diariamente por alunos e servidores.

Durante a verificação das possíveis causas, os estudantes afirmam ter encontrado uma perereca morta dentro do reservatório de água, o que aumentou a insatisfação e o temor quanto à contaminação do sistema.
Nota de Esclarecimento do IF
O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lamenta o ocorrido em relação ao bebedouro e reforça que as corretas condições sanitárias de suas unidades e a saúde e bem-estar de estudantes e servidores são de extrema importância para a Instituição.
O bebedouro em questão está localizado em uma área externa (de campo) da unidade e, embora haja um calendário de manutenção preventiva sempre seguido, incidentes como esse podem ocorrer principalmente por ser uma escola-fazenda de 193 hectares. A limpeza IMEDIATA do bebedouro foi realizada assim que a situação foi informada pelos estudantes, adotando as medidas cabíveis para a limpeza e higienização do equipamento.
Como instituição pública, contamos sempre com o zelo e colaboração de todos os estudantes e demais membros da comunidade acadêmica, a fim de que episódios como esse possam ser rapidamente solucionados. Nosso compromisso é, e sempre foi, garantir um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento das atividades de formação e educativas.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
ANP apreende mais de 138 mil litros de lubrificantes em operações realizadas em Goiânia, Uruaçu, Mara Rosa, Porangatu e São Miguel do Araguaia
04/11/2025 às 10:12
PRF faz nova apreensão de canetas emagrecedoras e celulares irregulares em Goiás
13/11/2025 às 15:42