Publicado em
02/12/2025
às 15:54
Jaraguá
Uma operação integrada do PROCON Jaraguá, da Vigilância Sanitária e da Prefeitura Municipal, com apoio da Polícia Civil, resultou na apreensão e no descarte de uma grande quantidade de produtos irregulares em diversos estabelecimentos da cidade. A ação ocorreu nesta semana após denúncias feitas por consumidores.
Durante as fiscalizações, um supermercado localizado na região do Jardim Primavera foi autuado após ser flagrado com centenas de itens vencidos ou impróprios para consumo. O nome do estabelecimento não foi divulgado pelos órgãos fiscalizadores. Entre os produtos encontrados estavam alimentos e bebidas fora do prazo de validade, além de materiais com suspeita de adulteração.
Entre os itens recolhidos, fiscais identificaram marcas de sabão em pó e sabão líquido com indícios de manipulação indevida. Amostras foram encaminhadas para a Polícia Civil, que dará continuidade aos procedimentos legais, incluindo análise pericial técnico-científica para verificar possíveis fraudes.
Embora o PROCON não tenha publicado a lista completa dos materiais apreendidos, imagens divulgadas nas redes sociais mostram caixas de leite, cervejas premium, macarrão instantâneo, leite em pó em lata, leite líquido em caixa e água gaseificada entre os produtos irregulares.
Em nota, o PROCON reforçou a importância da participação da população no processo de fiscalização, ressaltando que denúncias ajudam a garantir a segurança no consumo. O órgão orienta que consumidores continuem informando possíveis irregularidades para que novas ações possam ser desencadeadas.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Jaraguá vive uma noite histórica: a Expo Jaraguá 2025 começou e já mostrou sua grandeza
28/11/2025 às 15:40
Governo de Goiás finaliza em dezembro a duplicação do Anel Viário do Daia, em Anápolis
27/11/2025 às 13:00
Homem é preso após quebrar vitral e furtar objeto litúrgico em igreja de Porangatu
01/12/2025 às 15:28
Rialma se prepara para sediar um evento sobre neurodiversidade, e toda a população está convidada.
18/11/2025 às 19:43