Publicado em
23/12/2025
às 14:57
Itapaci
Um homem morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (22), em Itapaci, no norte de Goiás. A ocorrência foi registrada após o atendimento de um furto em uma pousada localizada na Avenida Perimetral, no Setor Lago Azul.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe composta pelo sargento William e pelo cabo Peixoto realizava patrulhamento ostensivo pela cidade quando recebeu a denúncia de um furto ocorrido no estabelecimento. Diante da informação, os policiais se deslocaram imediatamente ao local para averiguação e início das diligências.
Suspeito de furto é baleado após avançar contra policiais em Itapaci
Ainda conforme a PM, no local, as vítimas informaram que o principal suspeito seria Jairo Souza Gomes, de 43 anos, que poderia estar escondido em uma residência nas proximidades. A polícia também foi informada de que o homem possuía diversas passagens policiais, incluindo registros por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.
Durante as diligências, a equipe localizou a residência indicada. Do lado externo, os policiais ouviram conversas vindas do interior do imóvel. Após contato com a proprietária da casa, que inicialmente negou a presença de outras pessoas, a entrada da equipe foi autorizada. Diante das informações recebidas, foi realizada uma varredura nos cômodos da residência.
suspeitos por tráfico e porte de armas em Jataí
No banheiro do imóvel, os policiais encontraram Jairo Souza Gomes, que, no momento da abordagem, saiu de forma alterada, portando uma faca e avançando contra a equipe policial. Diante da agressão iminente, um disparo de arma de fogo foi efetuado pelos militares para cessar o ataque.
Após o ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao suspeito, que foi encaminhado ao Hospital Municipal de Itapaci. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Centro-Norte (HCN), em Uruaçu, sob escolta policial. No entanto, Jairo Souza Gomes não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos legais e dar continuidade às investigações sobre o caso.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Mandado de busca da PF resulta em prisão e apreensão de arma de uso restrito em Ceres
11/12/2025 às 16:51