Publicado em
27/12/2025
às 11:25
Jataí - GO
A curiosidade falou mais alto e a aventura quase virou problema para um cachorro que resolveu explorar além do permitido e ficou preso nas grades do portão da própria casa no setor Jardim Paraíso, em Jataí, na região Sudoeste de Goiás. O animal foi resgatado sem ferimentos, na tarde de quinta-feira (25), por uma equipe do Corpo de Bombeiros que precisou cortar a grade.
Sem conseguir avançar nem voltar, o “explorador” de quatro patas ficou preso entre as grades. O tutor tentou tirar o cachorro, mas percebeu que poderia machucá-lo e acionou o Corpo de Bombeiros. Os militares usaram um cortador a disco para cerrar duas barras do portão e garantir um resgate seguro.
Poucos minutos depois, o protagonista da história já estava livre, deitado na calçada, recuperando o fôlego antes de voltar para a rotina. Felizmente, ele não sofreu ferimentos.
Apesar do desfecho positivo, o caso serve de alerta. Portões, grades e cercas podem se transformar em verdadeiras armadilhas para animais domésticos, principalmente cães curiosos, filhotes ou de pequeno porte, que insistem em passar por espaços apertados.
Para evitar sustos como esse, a recomendação dos bombeiros é usar telas ou proteções em estruturas vazadas, manter os pets sob supervisão em áreas externas e ficar atento às tentativas de fuga. E, se o animal ficar preso, não puxar ou forçar a retirada, o que pode causar ferimentos sérios. Nessas situações, o melhor é acionar o Corpo de Bombeiros.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
“Elevamos o padrão do transporte coletivo”, diz Daniel Vilela na inauguração do Terminal do Dergo
18/12/2025 às 06:33
Vasco e Corinthians decidem título da Copa do Brasil; confira escalações e onde assistir
21/12/2025 às 15:59
Polícia Civil identifica e indicia suspeito por divulgação de imagens íntimas em Jaraguá
25/12/2025 às 09:51
Operação apura uso de perfil anônimo para ataques virtuais em Alto Horizonte no norte de Goiás
14/12/2025 às 21:08