Quinta-feira, 08 de Janeiro

Cadela desaparecida em Anápolis é flagrada à venda por R$ 1,5 mil em sinaleiro

Publicado em 06/01/2026 às 22:11
Anápolis

A cadela Moana, da raça shih-tzu, desapareceu no início da tarde do último sábado (4), no bairro Cidade Jardim, em Anápolis. O animal tem cinco anos de idade e pertence à filha de Andrielle Arantes. Moana teria sido levada enquanto brincava em uma praça ao lado do prédio onde a família mora. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem oferecendo a cadela por R$ 1.500 em um sinaleiro. De acordo com Andrielle, as imagens foram registradas no mesmo dia do desaparecimento, mas só chegou ao conhecimento da família a noite, quando ela retornou para casa.

Andrielle explicou que a família havia chegado de viagem na madrugada de domingo, por volta das 2h, após visitar parentes em Gurupi. Por conta do horário, todos acordaram mais tarde no dia seguinte. Por volta das 12h30, ela pediu para a mãe descer com as duas cadelas da família, Moana e outra cadela, de 15 anos, para a praça, acompanhadas das crianças, enquanto preparava o almoço.

Segundo o relato, as cachorras estavam soltas e brincavam entre as plantas da praça, que fica ao lado do prédio. Em determinado momento, a avó das crianças se distraiu por alguns segundos e, ao chamar Moana, o animal não respondeu mais. A família chegou a acreditar, inicialmente, que a cadela tivesse apenas se afastado, mas após cerca de 10 minutos de buscas sem sucesso, passou a suspeitar de furto.

Buscas

Andrielle contou que as buscas começaram pela parte dos fundos da praça. A família entrou em prédios, casas, lotes vazios e até um ferro-velho da região, pedindo autorização a moradores e vizinhos para verificar garagens e quintais. Somente por volta das 15h, após conseguir acesso a imagens de câmeras de segurança de um prédio próximo, a família percebeu que Moana havia saído pela frente da praça, e não pelos fundos, como se imaginava inicialmente.

As imagens mostraram a cadela na parte frontal do prédio onde mora a família. Em seguida, câmeras de um supermercado a cerca de 10 metros do local registraram um homem pegando Moana pelo pescoço e saindo correndo com ela no colo. Segundo testemunhas ouvidas durante as buscas, o suspeito aparentava estar alcoolizado, dizia que Moana era dele e chegou a afirmar que não a devolveria, pois pretendia vendê-la.

Horas depois, entre 14h e 16h, Moana foi flagrada com o suspeito nas proximidades do Brasil Park Shopping. Andrielle explicou que quem registrou as imagens não sabia, naquele momento, que se tratava de um animal furtado, e que compreende o receio da pessoa em não intervir, diante do risco de uma possível reação violenta. Segundo a tutora, moradores da região relataram que o homem costuma frequentar bares da região e seria conhecido por consumir bebida alcoólica com frequência.

Moana está com a família desde que tinha cerca de três meses de vida e foi um presente do pai para a filha, quando o irmão mais novo nasceu. Ela cresceu com a família e sempre fez parte do convívio diário. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Anápolis. A família segue mobilizada na tentativa de localizar a cadela e oferece recompensa para quem ajudar a encontrá-la e devolvê-la.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também


/* /* ]]> */