Quarta-feira, 04 de Fevereiro

Itaberaí: drones com granadas tinham empresário e família como alvo, afirma polícia

Publicado em 04/02/2026 às 06:39
Itaberaí

Os drones armados com granadas apreendidos em Itaberaí, no último 17 de janeiro, seriam utilizados para atentado contra um empresário e sua família. As vítimas seriam atingidas dentro da residência onde moram. A informação foi divulgada pela Polícia Civil, que cumpriu seis mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos na operação batizada de Cobrança Final.

O ataque só não foi bem-sucedido porque os dois drones colidiram com uma palmeira no jardim de uma casa, localizada na Vila Leonor. Com a queda das aeronaves, a proprietária encontrou os artefatos e acionou a Polícia Militar.

No dia dos fatos, devido ao alto poder de destruição dos explosivos, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Goiânia foi acionado para realizar a detonação controlada no local. Desde então, a Polícia Civil, por meio de inteligência e perícia técnica nos componentes eletrônicos dos drones, trabalhou para identificar os operadores e os mandantes do crime.

Drones carregados com granadas caem dentro de residência em Itaberaí

As principais linhas de investigação sugerem que as motivações do atentado, poderiam ser acerto de contas ou extorsão. Os mandados cumpridos visam recolher novas provas e retirar de circulação criminosos que demonstraram alto nível de especialização técnica e audácia ao introduzir táticas de combate militar no ambiente urbano de Itaberaí.

Aguardem atualizações.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também


/* /* ]]> */