Publicado em
05/02/2026
às 11:13
Jaraguá
A Polícia Judiciária recebeu uma denúncia anônima relatando supostos maus-tratos contra animais em uma residência localizada no Setor Vila São José, em Jaraguá. De acordo com os vizinhos, é recorrente o sofrimento dos cães que vivem no local, sendo possível ouvir choro constante, principalmente nos momentos em que estariam sendo agredidos.
Polícia Civil prende mulher por maus-tratos animais e resgata cães e filhotes vítimas, em Goiânia
Segundo o relato, haviam duas cadelas no cio na residência, e, por esse motivo, os moradores teriam amarrado o cachorro macho ao pé de uma pequena árvore, que não oferece sombra. O animal, portanto, estaria exposto ao sol, à chuva e a condições inadequadas, o que agravaria o sofrimento.
A situação se tornou ainda mais grave no dia 3 de fevereiro de 2026, quando um vizinho presenciou o cachorro de porte pequeno, cor preta, pertencente a outro morador da rua, farejando o local devido ao cio das fêmeas. Nesse momento, uma pessoa que reside na casa denunciada teria espancado o animal com um objeto não identificado, provocando hematomas e cortes na cabeça do cão. Imagens e vídeos foram entregues às autoridades como prova.
Aumento de abandono de animais nas férias: OAB-GO lança campanha de conscientização
Os denunciantes também relataram que uma das cadelas da residência — de pelagem preta e que estava no cio — teria sido possivelmente abandonada em local desconhecido. Segundo vizinhos, o sogro do morador foi visto saindo de carro com a cadela e posteriormente retornou sem o animal.
A Polícia Civil registrou a ocorrência e dará prosseguimento às investigações para apurar os maus-tratos e a possível prática de abandono de animal, crime previsto na legislação brasileira.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Mãe se joga contra atirador para tentar evitar que filhos fossem assassinados em Nerópolis
04/02/2026 às 07:59
Acidente com caminhão deixa dois mortos carbonizados na BR-153, em Santa Tereza de Goiás
31/01/2026 às 15:10
CPE Goianésia prende foragido suspeito de homicídio em Santa Rita do Novo Destino
04/02/2026 às 07:47