Publicado em
12/02/2026
às 14:51
Brasil
O secretário de governo de Itumbiara, Thales Machado, 40, responsável pela morte dos próprios filhos nesta quinta-feira (12/2), também teria intenção de atear fogo à residência da família. Vizinhos que encontraram as duas crianças baleadas – e ainda com vida – constataram a presença de gasolina jogada em vários cômodos da casa, situada em um condomínio fechado da cidade. A informação foi confirmada ao Mais Goiás por uma fonte ligada à investigação, a qual pediu para não ser identificada.
Ainda não se sabe por qual motivo o secretário não conseguiu incendiar o imóvel.
Apuração inicial revela que vizinhos ouviram os disparos e foram os primeiros na cena do crime. Benício Araújo Machado, 8, e Miguel Araújo Machado, 12, foram socorridos, mas não resistiram, mesmo após hospitalizados. O mais novo ainda passou por cirurgia, mas faleceu na manhã desta quinta.
Quando chegaram ao local para atender a ocorrência, irradiada como disparos de arma de fogo dentro de uma residência, policiais militares foram informados que os dois menores baleados já haviam sido socorridos por terceiros. O corpo de Thales estava caído em um cômodo, com uma arma de fogo perto de uma das mãos.
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, que o trata como duplo homicídio seguido de autoextermínio.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
cachorro se recusa a sair da porta de borracharia após tutor ser morto em Anápolis
06/02/2026 às 15:52
Justiça concede liminar que impede município de Nova Glória de contratar profissionais de enfermagem sem concurso público
09/02/2026 às 18:12