Publicado em
12/02/2026
às 14:53
Em Goiás
A trágica morte do secretário de Governo de Itumbiara, Thales Machado, que atirou nos filhos, de 12 e 8 anos, gerou forte comoção nos bastidores da política de Goiás. Segundo a polícia, Thales tirou a própria na sequência. Diante do ocorrido, várias autoridades políticas e figuras públicas expressaram condolências à família. Thales era genro do prefeito da cidade, Dione Araújo. Dentre as personalidades que comentaram o episódio estão o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), e a primeira-dama, Gracinha Caiado (UB).
O governador escreveu que ele e sua esposa ficaram “extremamente consternados” com a tragédia que aconteceu em Itumbiara na noite da última quarta-feira (11/2). “A notícia de violência dentro de um lar, sobretudo quando crianças são vítimas, atinge em cheio a família e coloca todo o nosso Estado de luto”, disse.
E continuou: “Diante do ocorrido, suspendemos nossas agendas e estamos a caminho de Itumbiara ainda nesta manhã para prestar nossa solidariedade”.
O governador finalizou dizendo que neste momento “de extrema dor” se solidariza com os familiares, amigos e com toda a comunidade itumbiarense. “Em especial, abraço fraterno ao meu amigo, o prefeito Dione Araújo”, emendou.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Daiane foi morta com dois tiros na cabeça fora do condomínio onde morava, diz PCGO
19/02/2026 às 14:50
Jovem é perseguido e morto a facadas após confusão em posto de combustíveis de Rio Verde
09/02/2026 às 15:07
Brasil perde patente internacional para recuperação de tetraplégicos após cortes orçamentários
19/02/2026 às 10:04
Criança sobrevive a afogamento após 20 minutos submersa em fenda de cachoeira em Pirenópolis
17/02/2026 às 15:15