Publicado em
20/10/2026
às 16:37
Em Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC) de Jataí, da 14ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (19), duas pessoas suspeitas de praticar maus-tratos contra um cão, em Mineiros, no sudoeste de Goiás.
A equipe policial recebeu uma denúncia anônima sobre a situação do animal e foi até o endereço indicado para averiguar a ocorrência. No local, os policiais encontraram o cão em aparente estado de debilidade, apresentando acentuada magreza e proeminência dos ossos, além de estar mantido em um ambiente com condições precárias de higiene.
Como não havia ninguém na residência e o imóvel estava trancado, os policiais realizaram o arrombamento para prestar socorro imediato ao animal, diante do risco à sua integridade física.
O cão foi resgatado com o apoio de uma organização não governamental (ONG) de proteção animal e encaminhado para receber os cuidados necessários.
Após as diligências, os dois responsáveis pelo animal foram localizados, conduzidos à autoridade policial e presos em flagrante.
A Polícia Civil alerta que os maus-tratos contra animais também podem ocorrer por omissão, quando o responsável deixa de fornecer alimentação adequada, higiene e os cuidados necessários para garantir o bem-estar do animal.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
Pedreiro é preso suspeito de esconder celular para filmar cliente trocando de roupa em Jaraguá
16/10/2026 às 22:42
Homem com lata de cerveja vai ao altar durante missa e padre reage com bom humor em Trindade
14/10/2026 às 20:01
Moradores reclamam de descarte irregular de restos de construção no Aldeia do Vale, em Ceres
07/10/2026 às 14:44