Publicado em
22/02/2023
às 23:04
Ceres
O adolescente Kauan Eliziário dos Santos, 16 anos, da cidade de Ceres, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do CRER - Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo não resistiu e faleceu na noite desta quarta-feira (22/2).
A reportagem do JP conversou por telefone com o pai dele Flavio Eliziário da Silva, que confirmou a morte, por volta das 21h.
No último dia 6 de fevereiro, Kauan foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com pai dele, Flavio Eliziário, o filho nesse dia, sofreu dois desmaios, estava desidratado e com pneumonia. As 13h do dia 6, ele foi internado na UPA, ficando em observação até a meia noite.
Após esse período, segundo Flávio, a unidade preferiu transferir o adolescente para o CRER - Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo na capital do estado, devido a gravidade do caso.
Chegando no referido hospital, já foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), também com problemas no fígado e rins. No dia 8 de fevereiro, Kauan Eliziário foi infectado pela Covid-19 na própria UTI, diz o pai.
O pai relatou que no decorrer, a unidade informou que Kauan deveria passar por um procedimento de hemodiálise, pois apresentava muita água no sangue. Ele está tratando a pneumonia e realizando a hemodiálise.
O adolescente seria transferido para o HGG pra tratar do fígado e do rim, como foi constatado covid-19, não pôde ser feita a transferência.
Agradecimento
A família agradece a cada um que ajudou com pix, ajudou comprando o marmitex no valor de R$ 12,00.
Flávio, disse que essa ajuda vai ser para cobrir despesas funeral.
O corpo do adolescente será removido para Ceres, e chegará na madrugada desta quinta-feira (23/2). Segundo o pai, não haverá velório.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
17/04/2025 às 18:03
14/04/2025 às 19:28
21/04/2025 às 19:39