Publicado em
08/11/2024
às 17:52
O Cão – Política de Lei Comum é um livro que busca harmonizar a adaptação do indivíduo ao supercapitalismo desses novos tempos de Quarta Revolução Industrial. O livro inicia buscando através dos ideais arregimentados do século 20, introduzir a noção do individualismo na atual sociedade.
Pois é de comum acordo que muitos continuam a visualizar ainda um Brasil rural e católico. O Brasil de hoje é um Brasil exageradamente urbano e internacionalizado. E dessa maneira, as regras de conduta da sociedade já estão em processo de desqualificação do indivíduo simples, sereno e humilde.
Pois os valores da sociedade seguem mudando certamente em nome do capital. Numa segunda parte do livro, há uma evidência sobre a política, a economia e a cultura de cada estado brasileiro, e o quão a internacionalização trouxe o enfraquecimento dos costumes e da cultura do país.
Há também uma tentativa de humanizar a Direita e de vincular as médias e baixas sociedades à Esquerda. Pois em nome do progresso em pouco tempo o Brasil está deixando de ser Brasil.
E como política, o país segue dependendo de uma democracia que precisa ser notavelmente forte, diante de políticos aventureiros que conseguem desestruturar o Estado na ilusão da necessidade da ordem do populismo autoritário.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.