Publicado em
03/04/2025
às 09:03
A luta pela saúde de uma criança de Rialma mobiliza a comunidade. João Lucas, que há cerca de quatro meses foi diagnosticado com meningite não contagiosa e, posteriormente, com hidrocefalia, ainda aguarda atendimento especializado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Inicialmente, o menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres e ao Hospital Municipal de Rialma, onde recebeu apenas medicação paliativa, (Dipirona). A gravidade do caso só foi descoberta por um médico em Rialma, que determinou a transferência urgente para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
Após meses de tratamento na capital, João Lucas retornou a Rialma, onde segue sob cuidados e faz uso de medicamentos. No entanto, desde dezembro de 2024, ele enfrenta complicações que afetam sua alimentação e mobilidade, impossibilitando-o de se sentar e ingerir alimentos sólidos, sendo alimentado apenas com leite.
A mãe, Daniela da Silva Costa, relata que a espera por uma consulta com um neuropediatra ou neurocirurgião pelo SUS tem sido longa, o que dificulta a continuidade do tratamento. Sem condições financeiras para custear atendimento particular, a família pede ajuda para garantir os cuidados médicos necessários e evitar novas crises de saúde.
Quem puder contribuir financeiramente pode fazer doações via PIX pela chave 62 9 8425-4872 (Lucas Preto Rodrigues).
Para aqueles que desejam prestar apoio diretamente à família, a residência fica localizada na Avenida Antônio Cano, Qd 01, Lote 03, setor Sol Nascente, Rialma (GO).
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
27/03/2025 às 07:34