Publicado em
14/04/2025
às 19:36
Brasil
Carlo Ancelotti é um dos principais nomes na mira da CBF para treinar a seleção brasileira, desde o início do ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Após a demissão de Dorival Júnior, seu nome voltou à pauta, especialmente pelo momento de pressão que vive no Real Madrid. Porém, o italiano não se sente desafiado a assumir uma equipe nacional.
Inclusive, o treinador revelou que recusou uma proposta recente da seleção de seu próprio país, por achar a rotina mais leve em relação à de um clube:
— Disse não à Itália, porque não me apetecia. Gosto muito de estar no campo todos os dias, preparando os treinos, e a seleção parecia um trabalho em part-time (“meio-período”, em inglês) que me fazia perder um pouco da da minha paixão. Só por isso — contou Ancelotti em entrevista à rádio suíça RSI.
Assim, o técnico de 62 anos insinuou não pensar em assumir uma seleção no momento. Ele tem contrato com o Real Madrid até o final de 2026.
Apesar de estar balançando no cargo, principalmente após a derrota por 3 a 0 para o Arsenal no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, Ancelotti pode reverter a situação no clube espanhol se conquistar os principais títulos da temporada.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
09/04/2025 às 14:46
12/04/2025 às 13:27