Publicado em
11/09/2025
às 17:14
Em Goiás
Um homem se passou pelo pai de um bebê de 3 meses, que morreu em um acidente de trânsito no último domingo (7), em Mineiros, no Sudoeste de Goiás, para aplicar um golpe financeiro contra familiares da criança. O criminoso entrou em contato por aplicativo de mensagens pedindo ajuda em dinheiro, alegando que a mãe do bebê estaria em estado grave na UTI e precisava de recursos para o tratamento.
Um tio da criança foi vítima do golpista. Na conversa, o homem solicitou R$ 400 para pagar pelos medicamentos da mãe do bebê. Para dar credibilidade à história falsa, enviou uma foto de um leito hospitalar retirada da internet e inventou detalhes sobre o estado de saúde da mulher.
O criminoso conseguiu convencer o tio, que realizou uma transferência via Pix no valor solicitado. Apenas após o pagamento, ele descobriu que havia caído em um golpe. Segundo relatos, o mesmo suspeito tentou repetir a ação com outros familiares, mas, já cientes do ocorrido, eles não fizeram transferências e bloquearam o número.
O acidente aconteceu quando o pai da criança, que pilotava uma motocicleta levando a esposa e o bebê, furou um sinal vermelho e foi atingido por um carro. Todos foram socorridos, mas o bebê não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe foi transferida para o Hospital Estadual de Santa Helena, onde segue internada.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar e localizar o autor do golpe.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
02/09/2025 às 17:10
08/09/2025 às 14:46
04/09/2025 às 19:19