Publicado em
12/09/2025
às 11:57
Anápolis
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu na manhã desta sexta-feira (12) Antonio Baeta de Oliveira, de 83 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima é uma adolescente autista de 12 anos. Conforme as apurações, o acusado se aproveitava da vulnerabilidade física e financeira da família, oferecendo ajuda como dinheiro e alimentos para se aproximar e cometer os abusos.
As investigações foram iniciadas após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que flagrava o momento do crime, ocorrido no dia 25 de agosto. As imagens, registradas pela própria vítima, mostram o idoso praticando abuso sexual enquanto conversava com a mãe da jovem, que tem deficiência visual.
Impedida pela deficiência, a mulher não percebeu o que acontecia. Segundo a polícia, o acusado se aproveitava da condição da mãe e da vítima para cometer os crimes.
O vídeo foi postado dias depois pela menor em uma rede social da mãe, fazendo com que o conteúdo chegasse ao conhecimento da PC, que logo iniciou as investigações e identificou os envolvidos.
Diante da repercussão do vídeo, o idoso fugiu de Anápolis, onde residia há mais de cinquenta anos. Ele foi localizado e preso em Mutunópolis, a quase 400 km de distância. A Polícia Civil cumpriu também um mandado de busca e apreensão no local, onde foi encontrado um dispositivo eletrônico que passará por perícia.
A operação, batizada de “Revelatio”, foi deflagrada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Anápolis. O preso será recolhido inicialmente à unidade prisional de Porangatu e, posteriormente, transferido para Anápolis. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, que pode levar a uma pena de até 15 anos de reclusão.
A divulgação da imagem e identidade do preso foi autorizada com base na Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021/DGPC, com o objetivo de possibilitar a identificação de outras vítimas.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
06/09/2025 às 13:05
30/08/2025 às 19:20